Empresa de bicicletas pode oferecer a jovens o primeiro emprego

Por meio da fabricação artesanal de bicicletas de madeira, a empresa Recriar, idealizada por Caetano Pinilha, coordenador do Compassiva nas Ruas, pretende oferecer a jovens em situação de rua e da Fundação Casa a oportunidade de terem o primeiro emprego.

Ainda em fase embrionária, a empresa-escola, como Caetano a nomeia, mais do que um trabalho, auxiliaria na expansão de horizontes. “Ensinaríamos coisas básicas sobre relações no trabalho, trabalho em equipe, alvos e metas, pontualidade e compromisso”, afirma.

No momento, entretanto, para que a Recriar atinja seu principal objetivo – a contratação efetiva dos meninos – “precisamos de um outro patamar”. Segundo ele, ainda são necessários mais investidores, dados sobre o mercado e da Fundação Casa, principal alvo da empresa, orçamentos e finalizar a criação da marca. “Parece ser um mercado promissor”, conclui.

Mas o primeiro passo já foi dado e as vendas começaram, cada bicicleta sai por R$ 250 reais. É possível encomendá-las, conhecer mais ao projeto e auxiliar na concretização do mesmo por meio da página no Facebook ou e-mail: re.criarestudio@gmail.com.

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!