GURI NA COMPASSIVA

GURI NA COMPASSIVA

O projeto Guri na Compassiva é uma parceria entre a Compassiva e a Santa Marcelina Organização Social de Cultura para oferecer aulas musicais gratuitas através do Programa Guri Santa Marcelina. O Polo Amácio Mazzaropi passou a funcionar na sede da Compassiva, no bairro da Liberdade, e a atender, desde 2014, os alunos que estudavam no polo do Brás, além de abrir vagas para residentes da região central de São Paulo.

 

No polo Amácio Mazzaropi são oferecidas aulas de iniciação musical para crianças de 6 a 9 anos e aulas sequenciais de canto, cordas dedilhadas, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, contrabaixo elétrico, madeiras, metais, guitarra e percussão para alunos de 10 a 18 anos. Também são oferecidas aulas de iniciação musical para adultos maiores de 18 anos.

 

O Guri Santa Marcelina teve início em 2008, a partir de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e visa promover a educação musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes. Possui polos de ensino espalhados por toda a capital e na Grande São Paulo, que abrigam não somente aulas de música, mas serviço de atendimento social.

 

O programa trabalha o desenvolvimento de valores humanos na formação de crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade, e procura atuar com meios preventivos como a cultura e educação, além de aconselhamento. Para isso, conta com uma equipe de assistentes sociais que faz o acompanhamento dos alunos e suas famílias por meio de visitas aos polos de ensino, visitas domiciliares, atendimentos e encaminhamentos, palestras, oficinas temáticas e reuniões de capacitação.

 

Atividades do projeto:
Segunda e Quarta – das 8h às 18h
Sexta – das 8h às 17h
Informações: (11) 2692.2080
Site: www.gurisantamarcelina.org.br

COMPASSIVA Newsletter

Receba as últimas notícias por email!